Coronavírus

BRASIL SUPERA A ITÁLIA EM MORTOS PELO COVID – 19

O Brasil se tornou nesta quinta-feira (4) o terceiro país do mundo em número de óbitos, superando a Itália. Já são mais de 618 mil casos confirmados e mais de 34mil mortes por covid-19. Só fica atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido. Também tivemos um novo recorde de óbitos em 24 horas. Só ontem foram 1.479 mortes e 30.925 novas pessoas infectadas. O Amazonas é o 6° estado em número de contaminação, com mais de 44 mil confirmações e 2.138 falecidos.

Esses números assustadores são reflexos do descaso do Governo Federal e da falta de habilidade do Governo do Estado em propor ações efetivas para combater a pandemia.

O presidente minimiza a doença. Horas depois do país ultrapassar a marca dos 30 mil mortos, duvidou desses números. E o Governo do Estado continua demonstrando de que não sabe o que fazer.

Estimulados por Bolsonaro, vários Estados flexibilizaram as medidas de isolamento social. Enquanto isso, ele veta recurso para ajudar aos estados e municípios, incentiva o povo a ir às ruas fazer manifestação, não nomeia um ministro da saúde e não cria os hospitais de campanhas nos estados. Ações que cobro desde início da doença. Estamos vivendo uma dura e triste realidade. O pais e o Amazonas não merecem esse descaso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *