Emprego Mandato

Cobrança da nomeação imediata do adicional de Auditores Fiscais Federais Agropecuários aprovados no último concurso

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou seu último concurso em 2017 para Auditor Fiscal Federal Agropecuário. No entanto, até hoje, os concursados não foram chamados. Atendendo à solicitação da categoria e vendo a necessidade desses profissionais, principalmente no controle sanitário no país, o deputado federal José Ricardo (PT/AM) e pré-candidato à Prefeitura de Manaus e enviou documento ao Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, cobrando a convocação imediata de 140 médicos veterinários aprovados para o cargo. O parlamentar defende que o chamamento desses profissionais é importante, porque garantirá a manutenção do funcionamento dos frigoríficos, da certificação para exportação e controle nas fronteiras, sobretudo, neste período de pandemia.

Além disso, José Ricardo salienta que a complementação do quadro funcional do Mapa é necessária para dar o suporte e proporcionar a imprescindível presença física dos servidores nas fiscalizações das bagagens dos passageiros de voos internacionais, a fim de evitar a introdução de doenças que podem vir a dizimar o setor do agronegócio brasileiro, como a Peste Suína Africana (PSA), por exemplo.

“A atuação desses profissionais vai proporcionar celeridade nos despachos aduaneiros, nos processos de importação e de exportação dos nossos produtos agropecuários, inclusive, os do Amazonas. E também vai destravar o setor privado nas transações comerciais internacionais. E também essa nomeação incrementará a vigilância de doenças de alto impacto na saúde animal, saúde humana, evitando sérios prejuízos à eco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *