Eleições 2020

Crescendo nas pesquisas, Zé Ricardo segue firme na campanha afirmando em debate na TV que defende a vida e políticas para as mulheres

Mais uma pesquisa eleitoral é divulgada na cidade, confirmando o crescimento do nome do candidato Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, e de sua vice, Marklize (Psol), com preferência de 10,3% da população nestas eleições para a Prefeitura de Manaus. Para ele, esse reconhecimento é uma forte motivação para continuar firme na campanha, com propostas para melhorar a vida de todos e todas, principalmente, dos bairros da cidade, com transparência, prestação de contas e participação da sociedade.

Na noite de ontem (1), Zé Ricardo participou de seu primeiro debate na televisão (Tv Band), denunciando os problemas de Manaus e falando de suas principais propostas, sobretudo, para melhorar a saúde e preservar a vida. “Vim a um debate para propor ideias e mostrar como vou administrar Manaus. Enquanto alguns candidatos se atacam, a inoperância da Prefeitura e do Governo do Estado, no combate à Covid-19, resultou em mais de 4 mil mortes, até agora, nesta pandemia”.

De acordo com o candidato, a situação da saúde na cidade é calamitosa, com metade dos bairros sem unidades básicas e com muitos hospitais sucateados. “Isso mostra o descaso desse grupo político que se reveza no poder há quase 40 anos e que agora seus candidatos apresentam-se como se fossem ‘salvadores da pátria”, disparou ele, destacando que metade da população de Manaus é composta por mulheres, tendo como vice uma mulher, e que irá priorizar na Prefeitura políticas voltadas a essa público, hoje, uma grande necessidade.

Como propostas nessa área, Zé Ricardo irá criar a Secretaria Municipal das Mulheres, por onde irá seguir muitos programas e ações voltadas a todas, inclusive, as que moram na área rural do Município. E mais: irá construir moradias populares para as mulheres chefes de família, garantido o direito à habitação; criar programas de saúde preventiva, com Central de Exames, além de ações de enfrentamento à violência e de apoio às empreendedoras. “Iremos cuidar da saúde e da vida de todas as mulheres”.

Como agenda deste sábado (3), pela manhã, o candidato e sua vice, Marklize, fazem bandeiraço, adesivaço e minicomício na Zona Sul da cidade; à tarde, reúnem-se com moradores da Zona Oeste, seguindo depois para debate com jovens empreendedores. E, à noite, participam de reunião com lideranças comunitárias da Zona Norte. E como agenda de domingo (4), Zé Ricardo participa de missa pelo Dia de São Francisco, em igreja da Zona Sul; depois, participa de carreata na Zona Oeste. À tarde, reúne-se com lideranças também na Zona Oeste; e, em seguida, grava na produtora para programa de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.