Assistência Social Diretos Humanos Opinião

EM DEFESA DO SUAS E DA SEGURIDADE SOCIAL

Dias 14 e 15 de dezembro, segunda e terça-feira, acontecem a Mobilização Nacional em Defesa do Suas (Sistema Único de Assistência Social) e da Seguridade Social, em diversas programações e ambientes virtuais. A luta é pela alteração do orçamento proposto pelo Governo Federal ao Suas, no Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2021, passando dos atuais R$ 1 bilhão para R$ 2,7 bilhões.

Nosso apoio ao Colegiado Nacional dos Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas), que promove essa mobilização nacional, diante da importância da política pública da Assistência Social em todo o território nacional.

Não podemos inviabilizar a execução de serviços prioritários à população, que podem resultar no fechamento de Cras, de Creas, de Centros Dia, de Unidades de Acolhimento Institucional e Familiar, de Repúblicas, de Casas Lares, de ações de atenção a migrantes e refugiados e de Centros Pops, deixando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade desassistidos nos estados do país.

Contem com meu voto de apoio e minha luta!

#EmDefesadoSuasedaSeguridadeSocial

#PorMaisRecursos

#EmApoioaoCongemas

#PraCegoVer

#PraTodosVerem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *