Cultura Saúde

Governo do Estado e Prefeitura de Manaus podem contratar artistas locais para apresentação de shows pela internet, durante a pandemia

Preocupado com a situação dos artistas locais, em virtude dos efeitos econômicos da pandemia do novo Coronavírus (Covid – 19), o deputado federal José Ricardo (PT/AM) enviou expediente às Secretarias de Cultura, tanto municipal quanto estadual, apresentando propostas de contratação de shows artísticos de profissionais da cultura amazonense, para serem transmitidos por meio de lives, proporcionando o entretenimento à população que está em casa, em função do isolamento social decorrente da pandemia.

Para José Ricardo, além de estimular a permanência das pessoas em casa, a proposta também contribuirá economicamente com diversos artistas do estado, que têm na arte sua principal fonte de rendimento, mas que está prejudicada devido à situação de calamidade pública que o país enfrenta. “É importante se criar espaços, momentos e eventos que possam atraí-los em casa. Como, por exemplo, programações culturais diárias. Podemos citar shows de músicas, de danças, de recitais, peças teatrais, leituras de livros infantis e muitos outros”, destacou.

A ideia para a proposta surgiu a partir de um diálogo do parlamentar com artistas locais e profissionais ligados à arte, à cultura e à música de todo estado, quando relataram a necessidade de apoio financeiro para o setor artístico e cultural. E que as lives seriam uma forma de entretenimento à população, mas também um meio de conseguir recursos para sobrevivência da arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.