Mandato Saúde

Luta pelo Piso Salarial da Enfermagem

Recebemos hoje (11) membros do Comitê Amazonense de Luta pelo Piso Salarial da Enfermagem e declaramos nosso apoio à categoria de enfermagem e nosso compromisso na articulação pela aprovação do PL 2564/2020.
Essa é uma luta merecida. Precisamos valorizar a enfermagem e garantir melhores condições de trabalho e de salários. Podem contar com nosso mandato.

No Brasil, são mais de 2.4 milhões de profissionais enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, sendo 52 mil somente no Amazonas.

E com a pandemia, muitos perderam a vida por estarem na linha de frente, em atendimento dentro dos hospitais, e, algumas vezes, sem a devida segurança. Cerca 770 profissionais de enfermagem faleceram vítimas da Covid-19, sendo 80 somente no Amazonas, configurando como o segundo estado com mais mortes dentre esses profissionais, de acordo com o Conselho Federal da categoria. Por isso, continuo também na defesa para a aprovação do nosso Projeto de Lei 744/2020, que prevê o pagamento do adicional de insalubridade no percentual de 40% para os trabalhadores de saúde.

Zé Ricardo – Deputado Federal (PT/AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.