Saúde

MAIS DESCASOS NA SAÚDE: CONTRATO VENCE E PACIENTES COM HIV E HEPATITES SÃO PREJUDICADOS

Esse Governo negacionista e que não está preocupado com a vida e a saúde da população, principalmente, a mais pobre, acaba de dar mais um golpe. Deixou vencer contrato e suspendeu exames de genotipagem no SUS para pacientes com HIV, Aids e Hepatite virais. Exame fundamental, que detecta o tratamento mais adequado para quem desenvolve resistência a algum tipo de medicamento.

Os contratos venciam em novembro, mas o Ministério da Saúde deixou para fazer pregão na última hora, apenas em outubro, sendo que o procedimento fracassou. A empresa vencedora não apresentou os documentos obrigatórios. Agora, fará novo pregão e a previsão é que os exames voltem a ser feitos somente em janeiro.

A exemplo do que está ocorrendo nesta pandemia, com a Covid-19, Bolsonaro mais uma vez brinca com a vida da população mais carente. Atitudes irresponsáveis e gravíssimas por parte de gestores públicos, que podem resultar no agravamento e até na morte de milhares de pessoas. Saúde pública é serviço essencial e não pode parar. Vou cobrar providências, para saber se não foi um ato proposital e até mesmo criminoso, e a responsabilização dos envolvidos. Vamos à luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.