Zona Franca de Manaus

“Manaus terá prefeito para defender a Zona Franca e gerar emprego e renda”, afirma Zé Ricardo

A defesa e a busca pelo fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM) farão parte da sua gestão à frente da Prefeitura. Esse é o compromisso do candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, reafirmando no minicomício desta quinta (5) que irá estimular as indústrias nas áreas da tecnologia, inovação e da moda, por meio também da Agência de Desenvolvimento Municipal, gerando emprego, renda e novas oportunidades à população.

“A Zona Franca é fundamental para Manaus e sua economia e de grande relevância para o meio ambiente, já que contribuiu para que mais de 90% da floresta estivessem em pé no Amazonas. Mas precisa continuar sendo defendida contra os ataques do Governo Federal e os interesses de outros estados. No nosso governo, buscaremos investimentos e criaremos a Agência de Desenvolvimento Municipal para captar recursos, nacionais e internacionais, atraindo atividades complementares aos polos industriais e abrindo novas vagas no mercado de trabalho”, declarou Zé Ricardo.

No compromisso também de priorizar o abastecimento alimentar da população da cidade, fortalecendo o setor primário, ele disse que irá incentivar as indústrias do Distrito Industrial a comprar dos produtores locais, já que consomem uma média de 10 milhões de refeições por mês. “É urgente transformar a segurança alimentar como política pública de fato, para vencer a fome, a desnutrição e outras tantas mazelas que ainda envergonham o país e seus municípios, como Manaus”.

Dentre outras propostas para a ZFM, o candidato propõe ainda manutenção contínua da infraestrutura do sistema viário do Distrito Industrial, por meio de parcerias com o setor industrial e Suframa; fortalecimento do Polo das Micro e Pequenas Empresas, implementando, em parceria com a Suframa, um plano de comércio local e sustentável em áreas de sua jurisdição; como ainda a inclusão do Distrito Industrial no circuito turístico local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *