Saúde

No Dia Mundial de Luta contra HIV, Zé Ricardo cobra mais políticas de prevenção e tratamento da doença no Amazonas e restante do país


De acordo com relatório divulgado pela Coordenação Estadual de IST/AIDS, do Governo do Amazonas, no espaço de dez anos, de 2010 a 2020, foram registrados quase 14 mil casos de HIV/AIDS, demonstrando uma redução de 47% no número de contaminados e de mortes. Nesta quarta-feira, Dia Mundial de Luta Contra a doença, o deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) usou a tribuna da Câmara Federal para cobrar políticas públicas na área da saúde que intensifiquem a prevenção e o tratamento da AIDS no Brasil, principalmente, no Estado do Amazonas.

Mesmo com essa diminuição, Zé Ricardo defende e cobra do Governo Federal e Estadual mais investimentos em ações que intensifiquem o combate à doença. “A data é um dia de reflexão e de oportunidades para apoiar ações e pessoas envolvidas na luta contra HIV, mas também para melhorar a compreensão sobre o vírus e tomar, de uma vez por todas, como um problema de saúde pública. Em 10 anos, tivemos ainda, lamentavelmente, mais de três mil óbitos. Mas é um percentual que diminuiu consideravelmente, significando ações políticas de prevenção e de apoio. Por isso, que eu quero aqui insistir, nós temos que intensificar as políticas públicas para a redução da transmissão do HIV/Aids no Brasil e aqui em particular também no estado do Amazonas”, destacou  o parlamentar.

Na oportunidade, Zé Ricardo parabenizou os profissionais de saúde e membros de entidades que lutam pela saúde, contra a AIDS e em defesa da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *