Economia Zona Franca de Manaus

No Distrito Industrial, defendendo os empregos e a economia do Amazonas

Em visita à empresa Tutiplast, no Distrito Industrial, para conversar com os empresários e saber dos desafios que estão enfrentando diante dos ataques do Governo Federal à Zona Franca de Manaus.

Existente na ZFM desde 1993, essa empresa que fabrica produtos plásticos chegou a ter cerca de 1,5 mil trabalhadores, mas hoje já sente a turbulência vinda de medidas do Governo Federal que reduzem a competitividade da Zona Franca. O último Decreto que reduziu as alíquotas de IPI para todo o Brasil prejudica as indústrias instaladas na cidade. Se nada for feito, muitas empresas começarão a sair do Polo Industrial, e será um verdadeiro caos!

O setor empresarial precisa se posicionar de forma mais contundente em defesa da Zona Franca de Manaus. De nossa parte, continuamos cobrando ação enérgica do Governo do Estado, como também da Assembleia Legislativa e da Procuradoria Geral da República, para reverter essa medida do Governo Federal. Junto à bancada do Amazonas, iremos ao STF para também defender a ZFM, como ainda tentarei colocar o nosso Projeto de Decreto Legislativo em votação no plenário da Câmara Federal. Nossa luta pela Zona Franca, pelos empregos, pela UEA e pela economia do AM vai continuar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.