Sem categoria

NOTA DE APOIO À LUTA DOS TRABALHADORES DA PETROBRÁS

O deputado federal José Ricardo (PT/AM) vem a público prestar sua solidariedade e apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás contra as demissões em massa na Fábrica, pela retomada do processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e contra o projeto do Governo Bolsonaro de privatização da estatal.

No último sábado (1°/2), cerca de 7 mil trabalhadores das refinarias e fábricas em 10 estado do país deram início à greve nacional por tempo indeterminado. No Amazonas, a categoria iniciou o ato já na sexta-feira, dando continuidade nesta segunda com um grande ato em frente à Refinaria de Manaus (Reman).

Eles também lutam contra os aumentos dos preços dos combustíveis que se deram em decorrência da mudança na política de reajustes da Petrobras, imposta pelo Governo Federal, que atrelou o valor dos derivados de petróleo à variação cambial do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional. E não somente pelo reajuste de impostos estaduais, como o presidente Bolsonaro está afirmando.

A greve é uma forma legítima de demonstrar que não podemos compactuar com os retrocessos e decisões inconstitucionais deste atual governo, como a venda e a subutilização das refinarias da Petrobrás, prejudicando milhares de trabalhadores em todo Brasil.

Parabenizamos os Sindicatos da categoria. O momento é de unidade da classe trabalhadora em defesa da Petrobrás. Mais uma vez os petroleiros demonstram compromisso com a estatal e seu valor estratégico para a soberania nacional.

Defender a Petrobrás é defender o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.