Nota de Solidariedade

NOTA DE PESAR

É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro José Carlos Valim, ocorrido nesta segunda-feira (18).

Valim é um grande amigo que nos acompanha desde o mandato de vereador, em 2005. Foi peça fundamental em muitas lutas e em muitas vitórias em prol do Amazonas. Além de ser uma pessoa muito religiosa foi um pai de família exemplar. Era também um advogado muito competente e tinha um trabalho social e de militância muito ativo. Advogou para o Sindicato dos Plásticos, participou da direção executiva do Partido dos Trabalhadores. Atuou como membro da diretoria na Ordem do Advogados do Brasil, seccional do Amazonas, onde também cooperou como tesoureiro por mais de quatro mandatos.


Também foi um dos grandes difusores do Esperanto no Amazonas e é parte da consolidação dos direitos e da luta dos trabalhadores, atuando na defesa incansável dos direitos trabalhistas.

Deixará saudades por seu sorriso, sua rebeldia experiente, suas palavras de entusiasmo e sabedoria, mas principalmente, sua esperança por um mundo melhor.

Aos familiares, presto minha solidariedade nesse momento de dor e tristeza. Também me despeço de um amigo, um companheiro que nunca mediu esforços para combater o bom combate.
Siga em paz meu amigo!

Zé Ricardo
Federal (PT/AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.