Nota

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PADRE GENNARO TESAURO, SALESIANO

É com grande pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do padre Gennaro Tesauro, ocorrido nesta terça-feira (4/5), vítima de uma parada cardíaca.

Padre Gennaro era natural da cidade de Vietri Sul Mare, na Itália, e chegou ao Brasil em 1965. Desde então, atuava em ações missionárias para o bem comum da população. No Amazonas, dedicou-se ao trabalho com jovens, principalmente na construção de uma perspectiva melhor de vida, tendo como base a Educação. Esteve à frente de várias instituições educacionais, dentre elas; o colégio Dom Bosco e o Pró Menor Dom Bosco. Atualmente era diretor do Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Ananindeua, no estado do Pará, e Conselheiro Inspetorial.

Em 2018, tive a oportunidade de homenagear Padre Gennaro com o título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado, em reconhecimento a sua importante atuação em prol da população amazonense.

Aos familiares, parentes e amigos, como também ao Salesianos de Dom Bosco e à toda comunidade católica expresso meus mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade, neste momento de dor e tristeza.

Zé Ricardo (PT/AM)
Deputado Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *