Emprego

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA AMAZONAS ENERGIA

O deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) vem a público prestar sua solidariedade e apoio ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amazonas (STIUAM), que está denunciado diversos ataques, ameaças e demissões arbitrárias praticadas pela empresa Amazonas Energia.

São cerca de 400 trabalhadores, que nesse processo de privatização estão sem a garantia dos seus direitos. Há promessas, que não estão sendo cumpridas. O Governo Federal não está cumprindo com o que foi acordado nesse processo de privatização e os trabalhadores que estão tendo seus direitos feridos.

Na Câmara dos Deputados nosso posicionamento sempre foi contrário à privatização da Eletronorte – Amazonas Energia, pois esse é o resultado da privatização; demissão de funcionários, aumento da conta de energia, piora do serviço com constante falta de energia. A privatização trouxe também o fim do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – Luz para Todos, que beneficiava muitas famílias do interior, portanto prejudicando não só os trabalhadores mas também a população de modo geral.

Diante de todos esses fatos, demonstramos total apoio ao Sindicato, aos trabalhadores, a essa luta pela garantia dos seus direitos, salários e a continuidade dos seus trabalhos, dos seus empregos.

Nota do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amazonas (STIUAM)

Zé Ricardo
Deputado federal (PT/AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *