Interior

NOTA SOBRE O AFASTAMENTO DE ANTONIO PEIXOTO DE OLIVEIRA – PREFEITO DE ITACOATIARA/AM

É com estranheza que tomamos conhecimento, no último dia 8 de junho, da suspensão do mandato de Antônio Peixoto, prefeito do município de Itacoatiara, em decisão monocrática, que não lhe garantiu o direito constitucional de ampla defesa e do contraditório.

É sabido também que setores da oposição política no Município organizam um processo de desestabilização da gestão de Peixoto, na tentativa de torná-lo inelegível e impedi-lo de concorrer à reeleição nas próximas eleições.

A inconsequência e a irresponsabilidade do afastamento do prefeito acontecem em momento grave e delicado de saúde pública pela qual passa a Nação e o Município de Itacoatiara, em decorrência do combate à pandemia da Covid-19/Coronavírus.

Solidarizamo-nos com o prefeito Peixoto, bem como com toda a população do Município de Itacoatiara, e esperamos que a normalidade democrática seja reestabelecida na cidade o mais rápido possível, para a continuidade da gestão e na busca da melhoria de vida para todos os itacoatiarenses. Reafirmo aqui minha defesa pela justiça e pelo processo democrático e constitucional.

José Ricardo (PT/AM)
Deputado Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *