Zona Franca de Manaus

Opinião do deputado federal José Ricardo (PT/AM) sobre a possível consulta do Governo Federal à bancada do Amazonas quanto ao novo superintendente da Suframa

“O presidente Bolsonaro demitiu o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes. Circulam informações de que agora ele estaria consultando os parlamentares da bancada do Amazonas para um novo nome. Sou da bancada e não fui consultado. Pode ser uma consulta apenas para os seus aliados, mas não para a bancada.

Já falam na indicação de outro militar, um general. Tudo na base dos conchavos e acordos políticos e nada pela melhoria na gestão da Suframa e do desenvolvimento do Amazonas.

Da mesma forma, Bolsonaro disse que a implementação da Secretaria Nacional da Amazônia, criada em 2019, seria uma busca de união pelo desenvolvimento da região. Mais uma mentira. Até hoje, não sabemos como irá funcionar e nem quais interesses por trás dessa proposta. Somente, que mais um aliado político irá assumir o cargo.

Um Governo de mentiras e que desde o início vem trabalhando para acabar com os incentivos fiscais e com a Zona Franca de Manaus, um modelo de desenvolvimento, que apesar de nossas críticas, gera mais de 90 mil empregos diretos, e é a principal fonte de arrecadação do Estado do Amazonas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *