Comunicação Plano de Governo

POLÍTICA DIGITAL PARA MANAUS

Manaus tem que proporcionar internet de qualidade para toda a sua população. A pandemia do novo Coronavírus comprovou que a cidade não está preparada para o salto digital que o futuro pede. Hoje, muitas pessoas não têm acesso à Internet, e quem tem ainda sofre com sinal irregular e insuficiente. Muitos alunos, professores empresas tiveram dificuldade de trabalhar on line ou em home office, pela qualidade do serviço prestado e pelo custo cobrado. Na opinião de José Ricardo (“O Homem da Kombi”), pré-candidato a prefeito, Manaus deve ter política digital inclusiva, com a Prefeitura democratizando o acesso às tecnologias da informação, para toda a população, em todos os bairros da cidade.

José Ricardo defende que a Prefeitura incentive o desenvolvimento do Polo Digital de Manaus como cadeia produtiva inovadora da Zona Franca, na geração de emprego, renda e novas oportunidades para estudantes, profissionais e empresariado. Para isso, dia 3 de agosto, a Pré-Campanha de José Ricardo reuniu economistas, pesquisadores, estudantes, professores e empresários, para construção do Plano de Governo Manaus 2021-2024, de maneira participativa.

Podemos ser referência nacional em tecnologia digital, avalia José Ricardo. Para isso, Manaus precisa atrair investidores com atuação tecnológica de ponta e a Prefeitura desburocratizar seus sistemas e dar mais agilidade aos atendimentos e licenciamentos, em sintonia com a sociedade. “A ampliação e fortalecimento do Polo Digital são decisivos para melhorar a qualidade de vida da população de Manaus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *