Educação Emprego Interior

Prefeitura de Iranduba tem que dar continuidade a convocação dos concursados da Secretaria de Educação do município

Ao posicionar-se a respeito do tema da campanha da Fraternidade 2022, que trata sobre a Educação no Brasil, cujo tema é Fraternidade e Educação, o deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) destacou durante a sessão plenária da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6) a necessidade urgente do chamamento dos concursados para a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semei) do município de Iranduba. “Estou cobrando o cumprimento da Lei, que é o chamamento de profissionais que são essencialmente importantes para as diversas escolas das comunidades do município”, disse o parlamentar destacando que a campanha da fraternidade chama a todos, principalmente o Poder Público, para o compromisso com a Educação de qualidade.

Ele lembrou que em fevereiro ingressou com uma representação nos Ministérios Públicos do Estado (MPE) e de Contas (MPC) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), denunciando essa e outras irregularidades no processo de convocação dos aprovados e classificados no Concurso Público de 2020, realizado pelo Município de Iranduba. Além disso, em abril de 2021, o parlamentar já havia denunciado a Prefeitura de Iranduba nesses órgãos de fiscalização e controle, solicitando investigação e a imediata convocação dos concursados, uma vez que denúncias davam conta de que estavam contratando profissionais pelo Regime Complementar de horas entre os efetivos, em vez de convocar os concursados.

Apesar das denúncias que o deputado fez aos órgãos de controle e fiscalização, a Prefeitura de Iranduba continuou mantendo um sistema de contratações precárias em seu quadro de professores. Mas, para Zé Ricardo, a convocação via concurso, para ocupar as vagas existentes na Secretaria de Educação, é o caminho correto e harmônico com a Constituição Federal. “Convocar os concursados é respeitar e valorizar quem se preparou, estudou e passou nessas provas e o começo da organização administrativa da Prefeitura, que resulta na qualidade da execução do direito fundamental à educação”, declarou Zé Ricardo,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.