Segurança

Prefeitura de Manaus deve ajudar na segurança, isso é possível!

Uma das grandes preocupações da população de Manaus é com relação à falta de segurança. Os números preocupam, diante, por exemplo, das altas taxas de homicídio: são 55,9 mortes para cada 100 mil habitantes, já considerada pela ONU como uma cidade com “violência epidêmica”. Mas ainda há muita desinformação da sociedade sobre a responsabilidade da Prefeitura na segurança pública, que tem falhado no seu papel nas políticas de prevenção. Segurança pública é papel de todos!

Esses foram pontos preocupantes do debate que realizamos na noite de ontem, com especialistas e a sociedade civil, na construção de um Plano de Governo para Manaus, de forma democrática e participativa, na área da segurança pública.

Manaus não tem uma segurança cidadã, com ruas e praças bem iluminadas e a presença constante da guarda municipal nas escolas, nas unidades de saúde, nos terminais e paradas de ônibus, nos pontos turísticos; priorizando a revitalização de áreas degradadas, evitando assim a prática de crimes. Temos mais 500 mil jovens na cidade que precisam de mais oportunidades, com políticas de emprego e renda, com mais espaços de esporte e lazer e atividades culturais, para evitar o ingresso na criminalidade. Mas o presente do prefeito este ano para essa parcela da população foi extinguir a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O Município precisa garantir a segurança cidadã da população e estaremos contemplando essa necessidade de Manaus no nosso Plano de Governo. É nossa luta, mas é direito seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *