Plano de Governo

UMA MANAUS MELHOR DE SE VIVER

Manaus está no meio da Floresta Amazônica, mas é considerada uma das capitais menos arborizada do país. Isso é preocupante. A Prefeitura não se preocupa em plantar árvores nas ruas, nem estimula as pessoas a plantarem nas suas casas ou ainda busca parcerias, por exemplo, com as empresas do Distrito Industrial. A falta de políticas de saneamento causa a poluição dos rios e igarapés. Na cidade, todos os igarapés estão nesta situação e estamos entre as dez piores do país em coleta de esgoto, com apenas 12,43% de cobertura. Os resíduos sólidos continuam sendo despejados nos lixões, apesar de já existir uma política nacional. Não tem coleta seletiva e reciclagem que possam gerar emprego e renda. Na questão climática e no desmatamento, o Amazonas e a Amazônia são motivos de preocupação mundial.

Essas e outras problemáticas foram abordadas na reunião virtual que realizamos esses dias, com a participação de especialistas, ambientalistas, ex-gestores, professores e sociedade civil organizada, para, juntos, podermos construir o nosso Plano de Governo Municipal, de forma democrática e participativa.

Precisamos promover intensa campanha de sensibilização e educação ambiental, envolvendo as escolas, com a participação da população na elaboração da Política e do Plano Municipal de Educação Ambiental, para conscientizar todos e todas para a importância da arborização urbana. Ainda podemos ser referência nacional, com parques, áreas de lazer e entretenimento com consciência ambiental. Basta planejar e ter gestão com políticas conscientes para uma Manaus melhor de se viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.