Diretos Humanos infraestrutura Opinião Plano de Governo Urbanismo

Urbanismo e infraestrutura nos bairros de Manaus

Manaus tem hoje mais de 60 bairros, a maioria deles, frutos de ocupações, crescendo sem planejamento. E muitos estão abandonados pela Prefeitura, com falta de saneamento básico, de atendimento médico e de exames, de moradias populares, de acesso à água em todas as residências, de pavimentação das ruas, de iluminação e de calçadas, além da falta de arborização e de espaços culturais, esportivos e de lazer, principalmente, nas áreas de periferia.

É no bairro que vivemos, onde temos a nossa casa, nossa família, onde tem os comércios em que compramos os alimentos, as escolas dos nossos filhos, onde trabalhamos, buscamos atendimento médico e onde convivemos em sociedade, por meio dos espaços públicos. Por isso, os bairros precisam ser muito bem cuidados.

Manaus também precisa de novos bairros, que podem surgir a partir de loteamentos de terras feitos pela Prefeitura, de forma planejada, para a moradia dos que mais precisam. Precisa ainda política de saneamento básico, de iluminação, de calçadas, de asfalto, além de urbanismo em áreas periféricas. Propostas que surgiram no debate virtual que realizamos esta semana e que deverão fazer parte do nosso Plano de Governo para Manaus. Essa é nossa defesa e nossa luta!

POR: José Ricardo Wendling, deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *