Mandato Saúde

Zé Ricardo apoia luta para aprovação de Projeto e convocação de concursados que atuarão no Hospital Getúlio Vargas

Em reunião com representantes dos aprovados no Concurso Público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e com o vice-presidente da empresa, Eduardo Chaves, na tarde de ontem (8/3), para debater sobre a PLP 266/2020 já aprovado no Senado e que está tramitando em caráter de urgência na Câmara Federal, o deputado Zé Ricardo (PT/AM) ouviu as necessidades dessa categoria, que somam mais de 1,2 mil somente no Estado, e confirmou apoio nessa luta.

Esse Projeto irá permitir a flexibilização no chamamento dos aprovados em concursos públicos organizado pela empresa e que presta serviços hospitalares junto aos Hospitais Universitários Federais. Aqui no Amazonas, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) é a unidade que está vinculada à Ebserh e que possui a necessidade do chamamento desses profissionais de saúde. São no total 1.249 aprovados em concurso para o HUGV, entre eles os portadores de necessidades especiais.

Zé Ricardo assumiu compromisso de dialogar com os demais parlamentares da bancada do Amazonas, para garantir a aprovação do Projeto de Lei, bem como a articulação por meio da bancada do PT, que, atualmente, é que possui mais deputados federais no Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *