Coronavírus Diretos Humanos Saúde

Zé Ricardo cobra maior empenho dos governos no enfrentamento à pandemia e também para que o povo seja vacinado, urgentemente

O deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) manifesta sua preocupação com a população devido a superlotação dos hospitais, no Amazonas, por conta do aumento de contaminações por covid-19. Diante disso, vem publicamente cobrar maior empenho e transparência nas ações de enfrentamento à pandemia. Dentre as medidas cobra o fortalecimento das ações de isolamento e prevenção, além de campanhas de orientação sobre prevenção e a importância de vacinação. Infelizmente, falas negacionistas, vindas do presidente da República, colocam a população em uma perigosa situação.

“O momento não é de disputas ideológicas ou políticas e sim de salvar vidas. A união de trabalhadores, especialistas, judiciário, executivo, legislativo, empresários, universidades e institutos de pesquisas é fundamental para encontrarmos uma saída”, reforça o deputado. No início do ano passado, Zé Ricardo sugeriu a criação de um Comitê de Enfrentamento com ações da união, estado e município e agora, cobra mais uma vez a criação desse Comitê. “É inaceitável que o Governo Federal negue o saber da ciência e não aponte como, quando e onde as vacinas devem chegar aos brasileiros, fato que já ocorre mundo a fora, com mais de 40 países já vacinando suas respectivas populações. Também será inaceitável que empresas vendam vacinas antes mesmo do governo distribuí-las gratuitamente a todos”, diz o parlamentar.

O deputado cobra ainda, mais investimentos de recursos públicos na área da saúde e proteção aos profissionais de linha de frente. Tanto da capital quanto do interior, proporcionando condições básicas para o atendimento das pessoas em vulnerabilidade social. “Não se pode perder mais vidas por conta de pressão econômica.  É preciso coragem e vontade política do presidente da República para renovar o auxílio emergencial às famílias, trabalhadores e desalentados para que a crise econômica e sanitária seja amenizada”, diz Zé Ricardo.

Ele demonstra também sua solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos e as que ainda estão passando por momentos difíceis por conta da pandemia e perde, mais uma vez, que o Governo do Estado, a Prefeitura e o Governo Federal trabalhem juntos com o judiciário, o parlamento e a sociedade no enfrentamento à pandemia, mas principalmente na busca urgente da vacina para população do Amazonas, extremamente atingido pela doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *