Mandato Zona Franca de Manaus

Zé Ricardo integra comissões da Câmara dos Deputados que vão ajudar na defesa do Amazonas e da Zona Franca de Manaus

A Câmara Federal oficializou nesta quarta-feira (10) a instalação de suas 25 comissões permanentes, com a composição de seus membros e eleição dos presidentes e vices. O deputado Zé Ricardo (PT) está integrando quatro comissões, sendo titular na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) e na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e suplente na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) e Educação.

Para Zé Ricardo, as comissões são um instrumento da democracia, que garantem a participação da sociedade em geral nos debates e discussões sobre todos os temas e assuntos de interesse coletivo. Como também possuem relevantes funções legislativas e fiscalizadoras. Por isso, ele comemora sua participação nesses importantes campos de atuação e debate, que proporcionará muito mais ações políticas em defesa dos direitos da população. Como é o caso da Cindra, onde discussões de assuntos relacionados à Amazônia, como a situação dos povos indígenas, fortemente ameaçados pelo atual Governo Federal, fazem parte da agenda de trabalho.

“Essa Comissão é importantíssima para tratar do desenvolvimento do Estado e do funcionamento da Zona Franca de Manaus, principalmente, em decorrência do atual cenário econômico e social que o Brasil, sobretudo, o estado do Amazonas, vem enfrentando, por conta da falta de políticas efetivas de quem governa o estado e o país para combater os impactos da pandemia de Covid-19”, disse o deputado, destacando que irá realizar Audiências Públicas para discutir assuntos ligados ao Estado e à Amazônia.

Na CDU, o parlamentar destaca que assuntos ligados às cidades, como mobilidade, segurança, moradia, políticas de saneamento e de resíduos sólidos, serão debatidos, buscando propor novos caminhos para melhorar a vida das pessoas nas cidades, como ainda cobrar do Governo o retorno dos investimentos nessas áreas, bem como que mantenha diálogo com os movimentos sociais. Assim também na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, onde serão tratados temas diversos da economia nacional e da geração de emprego e renda. E na Comissão de Educação, cuja principal ação do parlamentar será em defesa de uma educação de qualidade e valorização dos profissionais de área, buscando ambiente de trabalho seguro para os professores, como a vacina contra a Covid-19 para toda a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.