Coronavírus Saúde

BOLSONARO ESCONDE OS NÚMEROS DA COVID-19

O presidente da República mudou o horário da divulgação dos dados do novo coronavirus no país para às 22h. E o site não funciona desde sexta-feira, quando Bolsonaro anunciou que nos boletins epidemiológicos de disseminação da doença constariam apenas os dados do dia e não mais o acumulado.

Bolsonaro está sonegando informações importantes ao povo brasileiro. Isso é gravíssimo e pode ser considerado um ato criminoso, uma vez que a omissão desses dados põem em risco a vida da população e fere a Lei Federal nº 12.527/2011, de Acesso à Informação.

No Amazonas, os dados estão sendo publicados. No entanto, não se tem certeza da exatidão dos números, já que os registros de óbitos nos cartórios não batem com os divulgados. Estou cobrando mais transparência nessas informações.

Essa irresponsabilidade, principalmente de Bolsonaro precisa ser combatida. Por isso, os parlamentares da esquerda na Câmara Federal, com meu apoio, entrarão com ação no STF para que o Governo Federal publique com transparência e veracidade todos os dados da Covid-19 no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.