Mandato Transparência

ESPIONAGENS DO GOVERNO BOLSONARO NÃO NOS INTIMIDARÃO

Nosso repúdio às ações do Governo Bolsonaro, que mais uma vez usa das estruturas do poder público para monitorar e perseguir adversários políticos, assim como fez no início de 2019, quando violou a Igreja Católica e espionou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a realização do Sínodo da Amazônia, ação que denunciei naquele momento.

De acordo com a denúncia veiculada pela Revista Época, utilizaram-se das estruturas do Governo Federal para espionar e monitorar parlamentares. Pelo menos, 116 deputados federais e senadores, na qual também constava o meu nome. Uma ação que viola a Constituição Federal, a separação dos poderes e as regras da democracia, que garantem o livre exercício do mandato parlamentar, conferido pelos votos da sociedade.

O PT vai à Justiça contra essa ação do Governo Federal. Mas não serão esses monitoramentos que intimidarão o nosso mandato. Aliás, não precisam me espionar. Há mais de 13 anos, presto contas dos mandatos parlamentares à população. Faço isso semanalmente, em cima de nossa Kombi. Diferente do Governo Federal, que não tem transparência em suas ações.

Continuaremos com nossas pautas de fiscalização a esse Governo que vem massacrando o país, sempre em defesa do povo, da Amazônia e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

Zé Ricardo
Deputado Federal (PT/AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.