Moradia

Na luta pelo direito à moradia

Reuni hoje com o defensor regional de Direitos Humanos, Luís Felipe Ferreira, da Defensoria Pública da União (DPU), para tratar da situação de famílias que, em julho do ano passado, ocuparam as casas ainda inacabadas do Conjunto Residencial Parintins, no Município de Parintins, e que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. As obras iniciaram em 2012 e até hoje não foram concluídas.

A Caixa Econômica Federal (CEF) conseguiu liminar na Justiça para obrigar a retirada dessas famílias. Essa reintegração ainda não tem data definida para acontecer. Mas alegam que em 1 ano concluem as obras do Residencial. É preciso saber se isso irá mesmo ocorrer. Essas famílias pagavam o financiamento dessas casas, mas depois de 7 anos não tinham mais a certeza se seriam entregues. Por isso, o nosso pedido de ajuda à DPU, que acompanha o caso, para que se faça justiça.

De nossa parte, também estaremos acompanhando esse processo, para que essas famílias não sejam prejudicadas. Esse atual Governo Federal não construiu uma casa, não concluiu as obras de moradia paralisadas em todo o país e ainda acabou com o financiamento do Minha Casa, Minha Vida para a faixa mais pobre da população. Continuaremos na cobrança por moradia a quem precisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.