Coronavírus Economia

Novas linhas de créditos com juros reduzidos é a proposta de José Ricardo aos bancos públicos para atender pequenos e médios negócios

Ajudar a população a ter emprego e renda por conta das consequências econômicas do novo Coronavírus. Esse é o objetivo do deputado federal José Ricardo (PT/AM) ao enviar essa semana ofícios aos bancos públicos e agência de fomento, como Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam), solicitando adoção de medidas urgentes para facilitar, desburocratizar e agilizar concessão de créditos aos pequenos empreendedores, principalmente, os de capital de giro, antes que se vejam forçados a fechar seus negócios.

Para o deputado, a pandemia tem impacto avassalador sobre a vida da população brasileira, tanto no aspecto social-humano quanto no aspecto econômico-financeiro. “Diante da atual situação, é preciso garantir certas condições, principalmente, de caráter econômico. Esses bancos, em conjunto com o Governo Federal, podem disponibilizar novas linhas de créditos, com juros reduzidos, quando não zero, com prazos de carência e de amortização bastante dilatados no tempo para que empreendedores de pequenos e médios negócios, pequenos comerciantes e prestadores de serviço possam reconduzir seus negócios diante do estado de calamidade porque passa nosso país”. Ele informou que tem recebido muitas ligações e mensagens solicitando a sua intervenção junto a essas entidades bancárias, em especial, àquelas ligadas ao poder público, que cumprem papel importante no financiamento de projetos de pequenos e médios portes. “Queremos garantir emprego e renda para manter a capacidade de consumo das famílias, além de ajudar áreas mais remotas do país, como a região Norte, a se reerguer dos efeitos da crise que virá, tentando assim evitar, além da catástrofe humana, uma catástrofe econômica”, completou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.